Já sabem parte sempre a ultima alheta ou palheta ou o quiserem chamar, mais cedo ou mais tarde quando fecharmos a saída do ar vai acontecer isto, no meu caso acabaram por partir todos os 4 difusores da ventilação.
Mais um defeito de fabrico da porra da Opel que nunca assume nada.
Bem se existe alguma coisa fácil neste carro é retirar o friso do tablier, como podem ver é fixo por umas molas de aço e é começar a puxar por pelo meio entre a consola central e o porta luvas e sai bastante fácil.
Depois de desmontar o difusor verá que tem uma aste partida, fazer dois furos o mais justo possível ao diâmetro do arame que vai utilizar, no meu caso tem +/- 1mm de espessura e como no momento não tinha uma broca com esse diâmetro fiz os orifícios com o bico do ferro de soldar.
Atenção estanhar o arame antes de o colocar no sitio, ao colocar-lo conforme a imagem acima aquecer o arame para o estanho se misturar com o plástico e ao mesmo tempo levemente pressionar para o arame ficar ligeiramente embutido no plástico.
Deixamos arrefecer um pouco e depois dobramos as pontas do lado oposto com um alicate de pontas e pressionar o máximo possível, não aplicar calor fica mesmo assim.
Cumprimentos para todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá, a sua mensagem antes de ser postada vai ser verificada por um moderador.
Obrigado
Hello, your message before being posted will be checked by a moderator.
Thank you